Quem sou eu

Minha foto
Debates, essa eh a idéia desse blog, troca constante de conhecimentos!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Afinal o que é droga?

Droga é uma espécie de medicamento usado pra tratar certas doenças ou ferimentos.
Bem era essa a definição de droga até alguns anos atrás.

Hoje quase ninguém lembra que as drogas foram criadas para salvar ou melhorar as vidas das pessoas. Droga hoje possui uma má conotação: morte.

Isso mesmo, drogas hoje são sinônimos de morte. São materiais que viciam e que faz com que os dependentes passem a cometer delitos para sustentar o vício, e à medida que o tempo pasa esses delitos facilmente chegam ao extremo: a morte.

Pesquisas e mais pesquisas mostram que as drogas são a principal causa morte do Brasil. Talvez vocês estejam se pensando que 'o trânsito é a principal causa morte', mas na verdade são as drogas, isso porque a maioria, cerca de 80% das mortes no trânsito tem como causa as drogas. Eu não estou falando da maconha, da cocaína ou do crack, estou falando de bebidas alcólicas.

Sim a droga que mais causa morte no mundo inteiro e ninguém faz nada para controlar.
Quantas mulheres não estão apanhando de seus maridos enquanto você está lendo esse blogger, quantas mães não estão batendo nos seus filhos e quantos jovens não estão nesse exato momento a mais de 150 km/h em uma rodovia movimentada, todos movido pela droga mais mortal do mundo, o álcool.

Mas eu gostaria de esclarecer que o álcool não é vilão sozinho. Tudo começa pelo exagero de quem o toma, não estou falando de 50 grades de cerveja mas sim de você tomar além do que seu corpo aguenta. Tudo em exagero faz mal e pode matar, desde a água até o álcool, o exagero mata.

Sei que levei vocês a pensarem que o álcool é o antagonista da história, mas na verdade o que deve ser entendido aqui é que nós somos nosso vilões, isso mesmo, a culpa é nossa. Nós somos a droga.

O erro começa a partir do momento que consumimos qualquer coisa e nos viciamos a essa coisa. Chocolate, refrigerantes, frutas, leite, maconha , bebidas alcólicas, sorvete, enfim, tudo em que a gente se viciar é droga e mais cedo ou mais tarde os efeitos surgirão.

Portanto, antes de recriminar qualquer pessoa, de excluir, ou qualquer tratamento ríspido pra com outrem em razão de quaiquer vícios, preste atenção nos vícios que você provavelmente possui.

0 comentários:

Postar um comentário